jump to navigation

Mentiroso! (and other modern stories) 25, novembro, 2007

Posted by Lawrence in Links, Livros.
trackback

“Eu, Robô”, sendo o livro mais conhecido de Isaac Asimov, também gerou repercussão em diversas áreas da literatura e robótica.
No quesito literatura, me chamou a atenção um livro utilizado no ensino do inglês, lá nos EUA. É um livro de contos adaptados para facilitar o entendimento da língua inglesa. Não é um livro de Asimov. É uma coletânea de contos de vários autores, sendo o principal conto do livro, aquele que dá o nome à obra, é um conto do bom doutor. O livro se chama “Liar! and other modern stories“, editado por Roland Hindmarsh e publicado pela Cambridge University Press.

O conto “Liar” foi publicado no livro “Eu, Robô” traduzido como “Mentiroso!”. É aclamado pelos asimovianos como o melhor conto do livro, que fala sobre a hipotética situação de um robô poder ler as mentes dos seres humanos E AINDA ser governado pelas três leis da robótica. Quem leu sabe que a história que saiu daí é brilhante.
Como o livro é utilizado para o ensino do inglês, várias palavras contidas no texto são explicadas no glossário do livro.

Os seguintes autores têm contos publicados nesse livro (estão linkados aqueles que, no momento deste artigo, tem registro na Wikipedia em português):

É uma obra interessante, com um dos melhores contos de Asimov elegido como principal entre todos os autores mencionados.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: