jump to navigation

Vida e obra 10, setembro, 2007

Posted by Lawrence in Biografia, Boas vindas.
trackback

Isaac AsimovIsaac Asimov é mais conhecido pelo seu livro “Eu, robô”, mas o que pouca gente sabe(menos que a maioria, infelizmente) é que ele era doutor em filosofia e mestre em bioquímica. Tem mais de 500 obras publicadas no mundo inteiro e incontáveis artigos para muitos jornais e revistas. É o único autor do mundo a ter livros em todas as 10 categorias do padrão dewey, ou seja, já escreveu sobre história, matemática, ficção científica, fantasia, astronomia, biologia, química e muitos outros temas, inclusive sobre a Bíblia.

Asimov, não era apenas um bom escritor. Ele está entre os três grandes da ficção científica, junto com Arthur C. Clarke e Robert Heinlein. Foi vice-presidente da Mensa (uma organização onde apenas pessoas com q.i. de gênio podem entrar) e era considerado por Carl Sagan o maior divulgador existente da ciência . Isso tudo sem falar que era um astrônomo por direito adquirido, tanto que escreveu muitos livros sobre o tema.

Neste site vou aos poucos demonstrar suas perpectivas para o futuro, seus estudos sobre a ciência da mente e da vida.

Um abraço.

Lawrence Lagerlof

Comentários»

1. Victor - 16, setembro, 2007

Lawrence,

Discutir Asimov é sempre um barato.
Já li muitos artigos dele. Vários livros com compilações de artigos científicos ou não.
O Início e O Fim; Antologia 1 e 2; A História da Ficção Científica
O Colapso do Universo – livro que ele explica a formação de buraco negros.

De contos li “Eu, Robô” e “Visões de Robôs” (que também possui artigos).

Além do romance “O Cair da Noite”.

Curiosamente, ainda não li Fundações.

Adicionarei aos favoritos lá do meu blog para poder passar sempre aqui e sempre que possível bater um papo sobre Asimov.

Abraços
Victor

2. Karla - 21, outubro, 2007

Oi Lawrence,

Adorei encontrar o teu blog! Estava inclinada a abrir um, sou professora universitária e quase tive uma síncope ao perceber que numa turma de 25 pós graduandos nenhum sequer ouviu falar do Asimov! E eu que achava que ele era pop o suficiente pra ser bem conhecido, pelo menos na universidade. Resolvi então entrar numa campanha pra divulga-lo e estava pronta a escrever algumas coisas sobre ele no meu blog, ou a abrir um novo blog para discutir alguns dos livros que tive a oportunidade de ler. Parabéns pela iniciativa, vou colocar um link pro teu blog, se você não se importar.

3. llagerlof - 22, outubro, 2007

Karla, que bom saber que você se interessa por Isaac Asimov. Me admirei ao ver o livro Fundação como o primeiro da sua lista no seu blog!
Sabe, quando pergunto para as pessoas se elas conhecem Asimov, me dizem que já ouviram falar em algum lugar. Acho que só UMA vez uma amigo me disse que conhecia ele, porque era um leitor de Asimov, assim como nós. O meu objetivo com esse blog é justamente mostrar o quão amplo é o universo do bom doutor, e tentar demonstrar o quanto se pode ganhar com uma leitura dessa qualidade.
Gostei da sua idéia de um campanha para divulgá-lo. Qualquer apoio que eu possa dar, pode considerar feito. Estou aberto para apiniões e idéias que possam levar essa literatura tão especial a uma quantidade maior de pessoas.
Abraços!


Deixe uma resposta

